top of page
Buscar
Foto do escritorPET Economia UEM

Dicas para pequenas empresas nos tempos atuais com a pandemia

Atualizado: 14 de abr. de 2020

Por: Henrique Colli

Um grupo que enfrentará grandes impactos diante de toda essa situação são das empresas em geral, principalmente as pequenas e médias. Essas, que geralmente trabalham com capital de giro específico e baixas reservas. Sabemos que o momento atual é muito difícil e poderá ter sérias consequências, com isso há algumas maneiras de mitigar os efeitos econômicos causados pela pandemia.




Separamos algumas dicas nesse texto que podem ajudar você leitor!!!

Durante esse período de isolamento social foi possível observar uma expansão do serviço de delivery e e-commerce, sendo uma área com potencial para ser explorada nos mais diversos segmentos além dos já habituais como padarias, pet shop e até mesmo atendimento domiciliar de barbeiros. A estratégia de delivery serve também para o curto prazo pós pandemia, onde as pessoas possivelmente estarão evitando aglomerações. Logo, esse período também pode abrir sua visão para explorar novas maneiras de atingir seu público-alvo e também de escalar mais seus negócios, como vídeo aula para professores e apresentação de cursos em geral, reflita.


1-Organize suas contas e se programe financeiramente.

A nossa sessão com informações sobre pagamentos de contas durante a pandemia pode ser útil para você. Se organize com o que é mais prioritário e busque a negociação de prazos e valores, principalmente as que impactam mais seu negócio.

Caso seja necessário, financiadoras estão com linhas de crédito especiais para esse momento, mas preste muita atenção nos prazos e juros e também em qual o objetivo desse dinheiro, caso o gasto não seja consciente, você pode se enrolar financeiramente após essa crise.


2-Evite despesas e comprometimentos desnecessários para seu negócio

O momento atual não é propício para investimentos que não sejam essenciais.

Sobre o pagamento dos funcionários, a MP 944, intitulado “Programa Emergencial de Suporte a Empregos” vem com uma linha de crédito para empresas com o faturamento de 360 mil a 10 mi reais anuais, liberando R$ 34 bilhões. Para ter acesso a esse benefício, a empresa tem que ter a folha gerida por uma instituição cadastrada no Banco Central e não pode realizar demissões sem justa causa por um período de dois meses.


3-Busque o aumento no faturamento

Para isso, você pode explorar parcerias, fazer promoções. Um exemplo para isso são as plataformas na internet em que você pode vender seu produto antecipadamente, assim um voucher é gerado e seu cliente tem um prazo de validade para utilizá-lo, como por exemplo o site benfeitoria.com.


4-Faça combos, planos mensais podendo oferecer descontos ou não

Dessa maneira você conseguirá arrecadar e honrar parte de seus compromissos até que a economia volte a aquecer e também manter uma carta de clientes ativos.

Vale ressaltar que é um momento de se mostrar presente, entender as necessidades do seu cliente e buscar ele ativamente, tempo de estreitar relacionamentos/ manter relacionamentos.


5-Aprimorar as estratégias em mídias sociais é muito importante agora

Busque demonstrar essa proximidade pensando além de vender seus produtos e serviços, de levar informações e materiais que possam auxiliar a sociedade nesse momento em que todos estão precisando um dos outros.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


Post: Blog2_Post
bottom of page